Topo

Compass maior? Jeep revela detalhes e data para anunciar nome de novo SUV

Jeep Compass 2022 - Divulgação
Jeep Compass 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2021 12h44

Um novo SUV de sete lugares da Jeep, com o codinome interno de H6, terá seu nome revelado no dia 4 de abril de acordo com fontes da publicação Autocar. Irmão de plataforma do Compass, o modelo não carregará o nome e terá um novo batismo.

O que se sabe até agora é que ele terá foco em capacidades off-road reais e contará com um motor de 2.0 litros a diesel de cerca de 200 cv. Apesar de próximo ao Jeep Compass, o design de ambos os modelos deverá ser bem distinto.

"O H6 é um veículo absolutamente personalizado. Na verdade, sobraram duas partes de seu carro doador. É um veículo muito específico. Vai ser o nosso primeiro SUV de três filas (de tamanho médio)", disse Ralph Gilles, chefe de design da Jeep, à Autocar India.

"Nossos engenheiros não erram. Então, é um Jeep de verdade, terá capacidades reais (off-road)."

O H6 será mais longo, mais largo e mais alto do que o Compass e terá uma distância entre eixos mais longa. As características foram definidas para impactarem a capacidade off-road do veículo.

Além do motor de 200 cv, o pacote mecânico ainda terá caixa de câmbio automática de nove marchas com conversor de torque e funcionalidade de tração nas quatro rodas.