Topo

Picape transporta Uno na carroceria em Tatuí (SP); assista ao vídeo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 08h53

Um motorista estava nas ruas de Tatuí, no interior de São Paulo, quando flagrou uma picape transportando um Fiat Uno na carroceria. A filmagem foi divulgada nas redes sociais, no último dia 3 de março, por um morador da região.

O motorista que registrou a cena diz durante o vídeo: "Só em Tatuí mesmo. Só em Tatuí, mano. Olha isso. Uma Pampa carregando um Uno". Nos comentários alguns internautas comentaram que o automóvel seria uma Volkswagen Saveiro e não uma Ford Pampa, como dito pelo homem que gravou o momento.

Pelas imagens, o Uno não aparenta estar preso a nenhum acessório de segurança que o deixe bem amarrado ao carro que faz o transporte.

Segundo o Bom Dia SP, da TV Globo, o motorista que registrou a ação inusitada buscou informações para entender a cena e contou que o condutor da picape seria dono de um ferro velho na região. Ele estaria levando o Fiat Uno para ser desmontado no estabelecimento.

A resolução número 552 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que dispõe acerca do transporte de cargas, aponta a necessidade de a carga estar devidamente amarrada, impossibilitando a chance de cair na via. Ainda é proibido que a carga transportada ultrapasse o tamanho do lado externo das guardas laterais do automóvel.

Além da ilegalidade, transportar carga excedente em veículo destinado ao transporte de passageiros é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e retenção do veículo para o transbordo da carga excedente.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.