Topo

Enfeite de R$ 2,8 mi: como é a Ferrari que Gusttavo Lima guarda na sala

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2021 04h00

Conhecido de "outros carnavais" por seu amor com carrões, o cantor sertanejo Gusttavo Lima teve sua última aquisição "denunciada" pela ex-mulher, a modelo Andressa Suita. Ela postou no Instagram um vídeo em que mostra o novo carro do cantor e faz um brincadeira: "o que acontece com a casa quando o casal de separa e o pai das crianças continua morando...temos um carro no meio da sala".

O carro, no caso, é o novo esportivo do cantor, uma Ferrari FF, que se for do último ano comercializada no Brasil, em 2016, custa, segundo a tabela Fipe, cerca de 2,8 milhões. O modelo é uma das poucas Ferrari com quatro lugares da atualidade, no conceito de "2+2" - dois adultos e duas crianças.

O modelo usa um motor V12 de 6,2 litros, aspirado. Ele rende 660 cv a 8.000 rpm e 69,6 mkgf a 6.000 rpm. O câmbio é o automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. A tração, diferentemente da maioria das Ferrari, é nas quatro rodas (integral). O sistema de controle de tração e o diferencial eletrônico são derivados nos carros de Fórmula 1 da marca.

Esse conjunto permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, até 200 km/h em 11 segundos e atingir a velocidade máxima de 335 km/h. Tão importante quanto ela acelera é a capacidade de parar. De 100 km/h para a imobilidade, a Ferrari FF precisa de apenas 35 metros.

Como uma Ferrari quase "familiar", ela tem um bom porta-malas de 450 litros. São 4,9 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,37 m de altura. O entre-eixos é de 2,99 m é maior, por exemplo do que de SUVs médios como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross. O peso em ordem de marcha da máquina é de 1.880 kg e fica distribuído com 53% no eixo traseiro e 47% no dianteiro.

Com desenho assinado pela Pininfarina, a Ferrari FF ficou no mercado entre 2011, quando foi lançada, e 2016. Neste ano, ela foi substituída por uma evolução do modelo, a GTC4 Lusso. A sucessora chegou às ruas com duas versões, uma equipada com o motor V12 tradicional aos esportivos de motor dianteiro da Ferrari de 690 cv, e outra com um V8 biturbo de 610 cv.

Gusttavo Lima também gosta de Lamborghini

Na garagem do cantor sertanejo, além da nova aquisição, há uma Lamborghini Aventador. O também esportivo italiano usa um motor V12 central-traseiro que rende 710 cv de potência e torque de 70,4 kgfm, que faz a máquina sair do zero e chegar aos 100km/h em apenas 2,9 segundos.

Outro mimo do cantor é o Lincoln Continental Mark V. Restaurado recentemente, o clássico americano conta com um motor V8 de 210 cavalos e câmbio automático de 3 velocidades. Acelerar não é exatamente o forte da barca que sai da imobilidade aos 100 km/h em 13 segundos.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.