Topo

Motorista tenta despistar polícia com manequim ultrarrealista nos EUA

Manequim é encontrado em carro na Califórnia - Divulgação
Manequim é encontrado em carro na Califórnia Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/03/2021 15h12

Um incidente bastante bizarro foi registrado no estado norte-americano da Califórnia. A polícia parou um Toyota Tacoma que utilizava indevidamente a via da estrada para veículos compartilhados ou com alta ocupação. Dentro havia os "manequins mais realistas" que os oficiais já haviam visto.

De acordo com a publicação LA Daily News, uma janela escurecida demais no veículo foi o que chamou a atenção dos policiais. Fotos postadas no Facebook da patrulha da Califórnia mostram um manequim bastante realista, usando óculos, boné e até uma máscara. Por isso, os policiais disseram que não perceberam que era um manequim até o vidro ser aberto.

"O motorista não falou muito", disse o policial Rodrigo Jimenez. "Fora isso, ele está dirigindo com o manequim e está se safando há um ano e meio. Achei que já tivesse visto tudo, mas acho que não".

Segundo a polícia, é comum motoristas usarem manequins ou até mesmo um pacote de cobertores em uma cadeira de bebê para tentar usar a pista de transporte compartilhado para fugir do trânsito.

O motorista foi multado em US$ 400 (R$ 2.228 na cotação atual), entretanto seu manequim não foi confiscado.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.