Topo

Cervos invadem estrada e atingem BMW ao tentar pular sobre o carro; assista

Assustados, animais correram de volta para a floresta após encontro com os veículos - Reprodução/YouTube/Stop Cham
Assustados, animais correram de volta para a floresta após encontro com os veículos Imagem: Reprodução/YouTube/Stop Cham

Colaboração para Carros, em São Paulo

04/03/2021 10h10

Encontrar um animal na estrada é uma situação que por vezes pode representar perigo ao condutor. Todavia, dois motoristas da Polônia tiveram que lidar não apenas com um animal selvagem, mas com uma manada de cervos, que atingiu a BMW de um deles. Nenhum animal, nem os motoristas aparentemente ficaram feridos.

Uma filmagem mostra a BMW 5-Series viajando pela estrada florestal de duas pistas quando, de repente, um cervo sai correndo das árvores diretamente na direção do carro. O motorista pisa no freio e evita a colisão, contundo, o animal estava sendo seguido por vários outros.

Os outros integrantes da manada começaram a correr pela estrada, com algum deles pulando para evitar o carro preto. Apesar disso, um dos animais acabou pousando bem na tampa do porta-malas e na janela traseira do veículo, e outro atingiu o capô da BMW.

Obviamente apavorados, os cervos que atingiram o carro colocaram-se em pé novamente e correram, assim como o restante do grupo deles, de volta para a floresta, após serem assustados pelos veículos.

Olhando de perto é possível notar que a tampa do porta-malas e o painel traseiro da BMW ficaram amassados, em razão do impacto do cervo. Ao menos, a janela traseira não estilhaçou. Não há imagem de como o painel frontal do carro ficou após o outro impacto, mas é provável que ele também tenha sofrido algum dano.