Topo

Carro fica submerso em praia de Peruíbe após homem emprestá-lo a amigos

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Recife

02/03/2021 14h23

Um morador de Peruíbe, no litoral de São Paulo, acordou com a notícia que seu carro estava submerso em uma praia da cidade. O proprietário, que não teve a identidade divulgada, explicou à Guarda Municipal que havia emprestado o automóvel a dois amigos ontem. Os amigos trafegavam pela faixa de areia quando o veículo atolou.

Hoje pela manhã, apenas o teto do automóvel estava visível na praia do Costão. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. O bombeiro guarda-vidas Manuel Horácio foi um dos primeiros a chegar à praia.

carro - Reprodução/Whatsapp - Reprodução/Whatsapp
Imagem: Reprodução/Whatsapp

"Por volta das 7h40, a praia ainda estava vazia. Eu avistei um teto de carro e avisei no rádio. Meus superiores pediram para eu ver se havia vítimas. Então, eu nadei até o veículo", contou o bombeiro.

Ainda segundo o guarda-vidas, o proprietário do automóvel foi encontrado pelo órgão de trânsito da cidade. "Eu e outro colega mergulhamos e identificamos a placa do carro", disse.

carro - Manuel Horácio/Cortesia ao UOL - Manuel Horácio/Cortesia ao UOL
Imagem: Manuel Horácio/Cortesia ao UOL

Equipes do órgão de trânsito e da Polícia Militar foram até o endereço do dono do automóvel para saber o que havia ocorrido.

"O rapaz falou que tinha acabado de acordar e que não tinha conhecimento do que havia acontecido com o carro. Ele disse que o veículo foi emprestado a dois amigos ontem à noite", explicou Manuel Horácio.

carro - Manuel Horácio/Cortesia ao UOL - Manuel Horácio/Cortesia ao UOL
Imagem: Manuel Horácio/Cortesia ao UOL

"Os amigos vieram para o Costão e não perceberam a maré subindo. O carro só foi tirado da água por volta das 12h30 de hoje. Foi preciso um trator e um guincho", continuou.

A reportagem não conseguiu contato com o proprietário do automóvel. Por nota, a Prefeitura de Peruíbe informou que os equipamentos usados no resgate foram particulares e que todo trabalho será custeado pelo seguro do veículo.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.