Topo

Turistas engatam ré após encontrarem elefante furioso na rua; vídeo

Mulher achou que nada fosse acontecer, mas ficou desesperada quando elefante avançou - Reprodução/Twitter
Mulher achou que nada fosse acontecer, mas ficou desesperada quando elefante avançou Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 15h20

Um vídeo de turistas desafiando um elefante em uma rua da Índia viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ouvir a passageira do veículo dizer "kuch nahi hoga" (algo como "nada vai acontecer") antes de o animal selvagem bramir.

O vídeo foi compartilhado no Twitter por Surender Mehra, oficial da agência governamental India Forest Service. A família, obviamente, se assustou quando o animal gigante começou a trotar em direção ao jipe.

A mulher mudou o tom — após dizer que nada aconteceria — quando se sentiu ameaçada, e gritou "corra, corra", já desesperada com o bramido do mamífero.

Mehra pediu que as pessoas respeitem os animais selvagens e que os dessem "direito de passagem" quando fossem encontrados em ambientes que seres humanos também transitem. O vídeo não mostra o que houve com os turistas.

Muitas pessoas reprovaram a ação da família. Um usuário do Twitter comentou: "As pessoas não sabem que um elefante zangado é mais perigoso que um tigre ou leopardo e pode ferir ou matar vários".

"Aprenda a respeitá-los, eles fazem parte de nós", escreveu outra pessoa. "Compartilhe o que aconteceu a seguir, pois o elefante estava furioso e essas pessoas não foram capazes de dirigir de volta. Espero que tudo esteja bem e nenhum acidente grave com eles. Por favor, compartilhe, obrigado", pediu um terceiro indivíduo.