Topo

Rolls-Royce Phantom ganha edição limitada inspirada no universo

Rolls-Royce Phantom Tempus Collection - Divulgação
Rolls-Royce Phantom Tempus Collection Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/02/2021 12h43

A Rolls-Royce exibiu sua mais nova versão do Phantom, batizada de Tempus Collection. Limitada a 20 unidades, esta edição é inspirada no "tempo, fenômenos astronômicos e os limites infinitos do universo".

Combinando diversos temas relacionados a tempo e universo, o carro tem em sua concepção referências ao fenômeno astronômico "pulsar", quando estrelas muito densas e incandescentes emitem radiação eletromagnética em pulsos extremamente regulares, tornando-as como relógios.

rolls - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A obra de arte 'Frozen Flow of Time' é o tema da parte frontal do painel do modelo. Com 100 colunas de alumínio, a peça representa o período de 100 milhões de anos de um giro rotacional de uma estrela pulsar. Além disso, não há relógio presente no painel, para significar "liberdade do tempo e suas limitações" para os proprietários.

rolls2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No porta-luvas ainda há uma citação de Albert Einstein: "a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente".

O modelo é pintado em Kairos Blue, com pequenas inserções de azul metálico. A pintura é completada com detalhes externos em preto. Além disso, o emblema Spirit of Ecstasy no capô é personalizado com data e local exclusivos de significado para o cliente.