Topo

Mulher confronta gangue de ladrões de catalisador; por que item virou alvo

Criminosos roubam catalisador de carro - Reprodução
Criminosos roubam catalisador de carro Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/02/2021 11h44

Uma mulher em Manchester, na Inglaterra, foi flagrada por uma câmera de segurança sendo arrastada por um carro após tentar inibir o trabalho de uma quadrilha que havia roubado o catalisador de seu Honda Civic.

Ao notar o que ocorria, ele desceu de sua casa e foi até o local tentar evitar o roubo. Entretanto, foi ignorada. Ela ainda tentou puxar um dos criminosos que estava no porta-malas. Foi quando o carro acelerou e por pouco a mulher não caiu no chão.

"Eu me perguntei o que diabos estava acontecendo", disse a mulher ao Manchester Evening News. "Meu carro estava parcialmente no ar".

"Desci as escadas e gritei o mais alto que pude. Eles simplesmente seguiram em frente, então fui até lá e disse a eles para descerem o meu carro. Eu dizia a eles para pararem, mas eles simplesmente me ignoraram completamente. Não havia vergonha. Eu me senti fisicamente ameaçada. Não sabia se eles iriam me bater."

"Apenas tentei pegar o que quer que eles tinham levado. Tudo aconteceu tão rápido. Estava em choque e não tinha ideia do que estava acontecendo. O mais chocante é que gritei para eles pararem e eles seguiram em frente."

Roubos de catalisadores têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos por conta dos metais preciosos que integram a peça, como platina, paládio e ródio.

Um porta-voz da Polícia de Manchester disse: "por volta das 13h de terça-feira, 9 de fevereiro, os policiais receberam uma denúncia de roubo de um veículo a motor em Valley Mill Lane, Bury".

"As investigações estabeleceram que quatro homens abordaram um Honda Civic prata antes de roubar peças do carro. Enquanto isso, a proprietária do veículo abordou os homens e tentou detê-los.

"Os homens fugiram do local em um Toyota Corolla azul. As investigações estão em andamento."

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.