Topo

Erro faz americana aparecer com máscara em foto de carteira de motorista

Leslie Pilgrim, da Califórnia, acabou tirando por engano uma carteira de motorista com foto dela usando máscara - Reprodução
Leslie Pilgrim, da Califórnia, acabou tirando por engano uma carteira de motorista com foto dela usando máscara Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 12h01

A norte-americana Leslie Pilgrim tirou uma carteira de motorista na qual na foto ela aparece usando máscara. Acontece que um funcionário do departamento de veículos responsável pela emissão do documento na Califórnia acabou fotografando-a com o item de proteção por engano.

Então, a foto foi refeita logo em seguida, desta vez corretamente. Porém, o que a jovem não esperava era que, mais tarde, receberia pelo correio a carteira com a imagem errada, na qual ela usa máscara.

Em entrevista à FOX 11, Leslie relatou que estava em um DMV (Departamento de Veículos Motorizados) do governo dos Estados Unidos aguardando na fila para tirar sua foto, já na frente de um cenário.

"Ninguém disse nada e então a próxima coisa que alguém me disse foi: 'olhe para a câmera'", recordou a jovem. "Então ouvi um clique, e percebi que ele [o funcionário] havia tirado a foto com a minha máscara."

Dias depois, mesmo tendo sido fotografada novamente, Leslie se surpreendeu ao ver a si mesma com o rosto coberto no documento. Uma nova via da licença de motorista custaria US$ 35 (cerca de R$ 191).

Apesar do inconveniente, a mulher disse que procura enxergar a situação com leveza. "Fui criada para ver o humor em tudo, então para mim, no final do dia, isso [o engano da foto] é engraçado", disse.

Em resposta, o DMV afirmou que foi agendado um novo horário para que uma terceira foto seja tirada de Leslie. O que ocorreu com a americana, segundo o departamento, nunca havia ocorrido antes e trata-se de um caso isolado.

Geralmente, as pessoas são solicitadas a removerem as máscaras para tirarem foto. "O DMV está investigando como isso pode ter acontecido e lembrou a equipe dos procedimentos adequados", prometeu um porta-voz.