Topo

Vin Diesel lidera lista de atores que mais destruíram carros em cena; veja

Vin Diesel em cena de "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio" - Reprodução
Vin Diesel em cena de "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio" Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/02/2021 11h17

O site britânico scrapcarcomparison.co.uk fez um curioso levantamento sobre carros em filmes. A finalidade era saber qual ator até hoje destruiu mais veículos em cena. E não foram contados danos pequenos que podem ser consertados, como quebras de retrovisor e etc. Na lista só foram computadas as famigeradas perdas totais - ou PTs, para os mais íntimos.

O site escolheu 25 atores famosos para contabilizar quantas vezes destruíram carros, por acidente ou porque atiraram em um veículo. E o campeão foi a estrela da franquia Velozes e Furiosos, Vin Diesel.

Ele destruiu em todos os seus anos de estrelato 61 carros, um a mais que Bruce Willis, que acabou com 60 modelos em sua carreira. Arnold Schwarzenegger ficou em terceiro, tendo destruído 52 veículos. Matt Damon destruiu 35 veículos em seu tempo, seguido por 30 de Keanu Reeves em quinto lugar.

Tom Hardy ficou em sexto, com Daniel Craig em sétimo, Nicolas Cage em oitavo e Tom Cruise em nono. A segunda personalidade da franquia Velozes e Furiosos veio apenas em décimo, Dwayne "The Rock" Johnson. Entretanto ele está empatado com Jason Statham, coprotagonista do filme "Hobbs & Shaw". Ambos destruíram 18 veículos.

Mulheres não estão entre os 10 primeiros, entretanto Angelina Jolie e Charlize Theron figuraram entre as 25 personalidades dentro da lista.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.