Topo

Mitsubishi revela Outlander 2022 com facelift e mais espaço

Mitsubishi Outlander 2022 - Divulgação
Mitsubishi Outlander 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/02/2021 14h50

A Mitsubishi mostrou a nova geração do Outlander. Versão 2022, o modelo marca a primeira vez desde 2014 que a marca japonesa deu a seu crossover uma reestilização completa. O modelo compartilha peças com carros da Nissan, aproveitando a integração da empresa com a Aliança Nissan-Renault.

No visual, o veículo tem elementos do conceito Engelberg Tourer, exibido no Salão de Genebra de 2019. Os destaques por fora são, além de algumas linhas, os grandes faróis inferiores e uma coluna traseira distinta da geração antiga. O Outlander também cresceu, ficando 1,5 cm mais comprido, 5 cm mais largo, 3,8 cm mais alto e com um entre eixos 3,5 cm maior - que, de acordo com a marca, faz crescer em 2,5 cm o espaço para as pernas no banco traseiro.

mitsu - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o carro tem tela de entretenimento de 8 ou 9 polegadas, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, head-up display de 10,8 polegadas, controle de temperatura de três zonas, bancos traseiros aquecidos, sistema de som Bose e teto solar panorâmico.

No conjunto mecânico, a antiga opção de motor V6 se foi. Agora a única unidade possui quatro cilindros, 2,5 litros, 183 cv de potência e torque de 25 kgfm. O modelo possui câmbio CVT. O Outlander tem cinco modos no modelo com tração dianteira e seis no modelo com tração nas quatro rodas. Uma versão plug-in híbrida deverá estar disponível em breve.

As vendas devem se iniciar em abril na América do Norte, como crossover partindo de US$ 26.990 (cerca de R$ 144 mil na cotação atual).

mitsu2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação