Topo

Mercedes-Benz anuncia chegada de novo GLS ao Brasil por R$ 917.900

Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC 2021 - Divulgação
Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/02/2021 16h52

A Mercedes confirmou oficialmente a vinda da terceira geração do GLS para o Brasil. O SUV virá em versão exclusiva 450 4MATIC com motor a gasolina de seis cilindros ao lado de um sistema EQ Boost de 48 voltas com gerador de partida integrado (ISG). O dispositivo é responsável por funções como "boosting" para arranque e "sailing" para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, resultando em economia de combustível.

O preço sugerido para o GLS 2021 é de R$ 917.900 em toda a rede de concessionárias da Mercedes-Benz.

merc - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com a transmissão automática 9G-TRONIC, 367 cv são gerados pelo motor de combustão interna de seis cilindros.

A grande novidade é a nova suspensão inteligente E-ACTIVE BODY CONTROL, que está combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. O novo sistema controla individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação, subida e descida da carroceria. Juntamente ao sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita maior conforto.

merc2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A suspensão também permite diferentes configurações, fazendo o carro ir "do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo", incluindo funções novas para o GLS como modo "rocking", atuação individual da roda e rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar.

O veículo também tem funções de direção semiautônoma, como Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, Assistente de Freios Ativo - que pode ajudar a prevenir colisões com pedestres e veículos - e a Função Stop & Go Ativa - que mantém distância segura entre o carro e outros veículos.

Por dentro, o conforto foi melhorado com 60 mm extras de entre eixos, indo para 3155 mm. O sistema de entretenimento é o MBUX de última geração, com controle de voz "Olá Mercedes", controle de gestos e capacidade de aprendizado.