Topo

Motorista de caminhonete erra manobra e acerta 3 carros em estacionamento

Acidente em estacionamento - Reprodução
Acidente em estacionamento Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/02/2021 13h24

Mudar de um carro manual para um automático traz sempre desafios para o motorista, e vez por outra confusões podem ocorrer. Entre as mais comuns estão trocar o pé do freio pelo do acelerador e erra na intensidade no pé direito na hora de acelerar. Às vezes isso pode não dar em nada, mas não é raro que esses erros acabem muito mal, como no vídeo aqui abaixo.

Uma câmera de segurança registrou um motorista em um SUV dando ré para sair de sua vaga em um estacionamento.

Tudo está normal, até que a pessoa no comando aperta o acelerador mais do que devia e acaba batendo o carro em outro estacionado logo atrás. Depois de dobrar o capô do primeiro veículo, o carro ainda faz contato com um segundo modelo.

A falta de hábito com o pé do acelerador continua, e em seguida o motorista aperta mais uma vez o pedal demais e bate de frente em outro veículo. As imagens foram publicadas no Reddit, mas não foi possível identificar onde ocorreu o incidente.

Confira:

Control your acceleration. from r/IdiotsInCars

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.