Topo

Novo Nissan Kicks chega em março e ganha primeiro teaser

Novo Nissan Kicks teaser - Nissan
Novo Nissan Kicks teaser Imagem: Nissan

do UOL

São Paulo (SP)

09/02/2021 13h59

A Nissan iniciou a movimentação para a chegada do novo Kicks. O SUV compacto, que foi desenvolvido e projetado no Brasil, ganha sua primeira reestilização desde o lançamento em 2016. O seu visual não é segredo, apesar de a marca tentar esconder o que já foi mostrado em outros mercados, como a Tailândia.

No Brasil, o modelo começa a ser vendido em março. Além do Brasil, o novo Kicks chega em março também ao Chile e Peru. No caso da Argentina, o SUV começa a ser comercializado no mês de abril.

Produzido em Resende (RJ), o novo Kicks terá novo visual, especialmente na dianteira com novos faróis, mais angulados e afilados, grade maior que dá uma imagem do carro ser maior e mais imponente. Tudo isso faz parte na nova imagem global da marca e é semelhante ao apresentado para a nova Frontier, nos EUA.

Na traseira, o modelo vai apostar no mesmo visual encontrado na versão norte-americana, que dá uma amplitude maior graças a uma barra luminosa que liga as duas lanternas. O conceito é semelhante ao encontrado no VW T-Cross, seu rival direto de segmento.

Por dentro, o Kicks vai trazer novos acabamentos, mas sem grandes evoluções do que já conhecemos. O painel de instrumentos, inclusive, continua a ter uma tela virtual de TFT para diversas funções, enquanto o velocímetro ainda é analógico.

Sob o capô, o Kicks não vai trazer grandes novidades. No primeiro modelo ele deve ser lançado com o conjunto que já conhecemos, o 1.6 flexível de até 114 cv e 15,5 mkgf com etanol ou gasolina. O câmbio também será mantido: o automático CVT que simula 6 marchas.

Em um segundo momento, ele deve ganhar ainda a motorização híbrida e-Power. Ela usa um motor a combustão para gerar energia para o pacote de baterias e então alimentar o motor elétrico, esse sim, responsável por movimentar o carro. Com a tecnologia flex e abastecido com etanol, o e-Power se torna 100% sem emissões. A tecnologia já foi confirmada no Brasil pelo CEO da Nissan Brasil, Marco Silva.