Topo

Flagra: minivan elétrica da Volkswagen, ID.Buzz é testada sob disfarce

VW ID.Buzz em teste - Reprodução
VW ID.Buzz em teste Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/02/2021 09h26

Olhe bem para imagem. Apesar de parecer se tratar de um Volkswagen Transporter, não é. O modelo para o qual estamos olhando é na verdade o elétrico Volkswagen ID.Buzz em versão de teste. O veículo foi exibido como conceito no Salão de Detroit há quatro anos.

Vemos "elektrofahrzeug" (veículo elétrico em alemão) na parte traseira do veículo, onde iria a placa do carro - que é o primeiro sinal de que realmente não se trata de um Transporter. Ainda vemos a frente e a traseira mais curtas comparativamente, assim como saias laterais que sugerem piso baixo - provavelmente carregando baterias para a van.

buzz - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelas dimensões, rumores dão conta de que o modelo de produção deverá ser menor em comprimento do que um Transporter, entretanto deverá ser um pouco mais largo.

O ID.Buzz é esperado para o próximo ano, podendo entrar no mercado como um modelo 2023. Naturalmente, ele será construído na plataforma MEB - compartilhada com os elétricos ID.3 e ID.4.

Se espera que ele tenha dois tipos de motor: um com tração traseira e 201 cv de potência e outro com tração nas quatro rodas como opção com 302 cv de potência.

buzz2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação