Topo

Pescadores de carros: quem é o grupo que procura veículos jogados em rios

Carro é retirado de rio nos EUA - Reprodução
Carro é retirado de rio nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/01/2021 10h30

Um grupo vem conquistando cada vez mais notoriedade. Ele é o "Aventuras com Propósito", que viaja de um estado para o outro nos Estados Unidos com o objetivo de contribuir com o meio ambiente tirando carros dos rios e lagos do país.

Eles "pescaram" pelo menos quatro carros de um local do rio Cumberland, no estado do Tennessee, na última quinta-feira. E o melhor: transmitiram tudo ao vivo pelo YouTube. Para se ter uma ideia da repercussão, o canal possui quase 900 mil inscritos e mais de 100 mil pessoas assistiram o ao vivo da quinta.

De acordo com o grupo, muitos veículos vão parar no fundo dos rios e dos lagos devido ao fato de serem roubados ou pelo fato de proprietários estarem tentando encobrir fraudes de seguro.

O processo se dá com o grupo enviando mergulhadores para baixo d'água. Eles prendem correntes aos carros e em seguida um caminhão de reboque então puxa os carros para fora do rio.

"Tirar esses carros do rio é uma grande, enorme melhoria para o meio ambiente", disse Doug Bishop, que faz parte do grupo.

Além disso, o grupo também busca ajudar famílias que perderam possuem entes desaparecidos, tentando buscar vestígios. O grupo foi ao Tennessee para ajudar na busca por Bill Simmons, um homem que desapareceu em 15 de junho do último ano.

Apesar de não terem encontrado nenhuma pista do homem, o grupo irá retornar ao local nesta sexta-feira para tentar extrair do rio pelo menos 12 carros que ainda estão por lá, de acordo com mergulhadores do grupo.