Topo

Projeto Trinity: VW confirma desenvolvimento de modelo autônomo e elétrico

Projeto Trinity - Divulgação
Projeto Trinity Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/01/2021 14h39

A Volkswagen anunciou que está trabalhando em um veículo autônomo e elétrico utilizando um novo processo de produção. Sem um prazo anunciado para seu lançamento, a novidade foi batizada como Projeto Trinity.

O veículo ganhou um teaser, e foi descrito pelo CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, como "um conceito de assento plano altamente eficiente com um design icônico - nosso líder em inovação". Pelo que é possível ver, o veículo será baixo e largo. Sua arquitetura deverá ser uma evolução da atual plataforma MEB da Volkswagen.

O CEO ainda disse que a VW tem como objetivo definir novos padrões para a autonomia de veículos elétricos, velocidade de carregamento e digitalização também.

O Projeto Trinty será um veículo autônomo nível 2, mais que já estará "pronto" para o nível 4 de automação. Neste patamar, o carro opera aceleração e frenagem sem intervenção do motorista.

"(A fábrica de) Wolfsburg está se tornando um carro-chefe para processos de produção inovadores e totalmente em rede", ainda disse Brandstätter.

"Vamos demonstrar que você pode construir carros elétricos inovadores de uma forma altamente eficiente e econômica, não apenas em Berlim, mas também nas margens do Canal Midland."