Topo

Mãe filma filho dormindo em Tesla com Autopilot ligado para post no TikTok

Jovem dorme em Tesla - Reprodução
Jovem dorme em Tesla Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/01/2021 11h41

A Tesla por várias vezes já alertou seus consumidores de que seu Autopilot não é um sistema autônomo de nível avançado. Entretanto, o sistema - com autonomia nível 2 - ainda é, sim, capaz de se manter guiando em uma estrada em uma mesma pista mantendo a velocidade.

Entretanto, um youtuber resolveu desafiar os riscos que a marca tanto fala em um Model S recentemente. Para fazer um vídeo para o TikTok, ele foi a uma estrada com sua mãe e encheu o carro de cobertores e travesseiros. O intuito era fingir que estava dormindo enquanto o veículo trafegava.

O vídeo em questão foi publicado no mês de novembro na plataforma, mas recentemente o adolescente publicou uma versão estendida em seu canal no YouTube.

Para conseguir gravar e manter o sistema autônomo ativo, ele coloca uma faixa de peso ao redor do volante. A mãe primeiro o grava dormindo no banco do motorista e depois dormindo no banco traseiro.

Não é o único vídeo irresponsável do jovem utilizando seu Model S. Seu perfil no TikTok é cheio deles.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.