PUBLICIDADE
Topo

Homem tenta atravessar EUA com miniscooter elétrica; veja

Inglês tenta ir da costa oeste até a costa leste dos EUA de scooter - Reprodução
Inglês tenta ir da costa oeste até a costa leste dos EUA de scooter Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/01/2021 13h28

Que tal atravessar os Estados Unidos em uma miniscooter elétrica que não passa das 15 mph (24 km/h)? Foi isso o que o youtuber Tom Stanniland tentou fazer, indo de Los Angeles até Nova York, uma distância de aproximadamente 4.800 km.

Sua scooter possui quatro baterias, que possuem autonomia de cerca de 64 km. Ele tinha mais 16 baterias de reposição para viajar cerca de 321 km antes de parar para carregar tudo. O veículo tem tudo para trafegar legalmente em estradas, como setas, faróis e luzes de freio.

O que o youtuber não colocou em seus cálculos foi o peso de carregar as baterias, que acabou fazendo com que o veículo só andasse 16 km antes de precisar parar em vez dos 80 km planejados. Pensando em como poderia aumentar sua autonomia, Stannilard comprou um gerador portátil para carregar as baterias em uso na scooter - que funcionou.

No entanto, a ideia de chegar ao leste dos EUA acabou na conhecida rota 66, onde começou a ser parado pela polícia. Ele acabou desistindo do objetivo com cerca de 804 km.

Confira o vídeo (em inglês):