Topo

Chery e Huawei anunciam aliança em tecnologias para carros inteligentes

Chery e Huawei assinam parceria tecnológica - Divulgação
Chery e Huawei assinam parceria tecnológica Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/01/2021 15h37

A montadora chinesa Chery e a empresa de tecnologia Huawei anunciaram nesta quinta-feira que irão unir suas forças para buscar desenvolvimento para diversas áreas da arquitetura elétrica e eletrônica de carros inteligentes. Entre os alvos estão conexões inteligentes, cockpits inteligentes, computação a bordo, direção autônoma, energia e Intelligent Vehicle Cloud Services (IVCS).

Em conjunto, a Chery e a Huawei vão também explorar tecnologias de 5G e V2X (veículo para outros dispositivos), que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor.

Estiveram presentes na assinatura do acordo Yin Tongyue, presidente da Chery; Wang Jun, presidente da Unidade de Negócios de Soluções para Carros Inteligentes da Huawei; Gao Xinhua, vice-presidente da Chery; e Chi Linchun, Gerente Geral de Serviços de Marketing e Vendas da Unidade de Negócios de Soluções de Carros Inteligentes da Huawei.

A expectativa é que a cooperação ajude a promover o desenvolvimento da indústria automobilística da China, criando veículos mais inteligentes.

"A internet móvel e os carros inteligentes mudaram significativamente a história de mais de 100 anos da indústria automobilística mundial", disse a Chery em comunicado.

"Visando se antecipar a esses movimentos, a Chery está abraçando as mudanças e acelerando a transformação dos seus veículos tradicionais em carros inteligentes e em veículos de novas matrizes energéticas."

"A expectativa é de que esse novo acordo impulsione os negócios da Chery e da Huawei para transformar os veículos de produtos mecânicos em produtos inteligentes e definidos por softwares, ajudando a indústria automobilística da China a dominar tecnologias essenciais para essa mudança, tornando-se referência global."