Topo

Alpine e Lotus se juntam para criar modelo esportivo elétrico

Alpine A110 - Divulgação
Alpine A110 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/01/2021 09h23

A Alpine e a Lotus anunciaram que estão se unindo para cooperar no desenvolvimento de um carro esportivo totalmente elétrico. Não foram anunciados mais detalhes sobre o novo modelo, mas as marcas utilizarão seus recursos, experiência e instalações na França e no Reino Unido para o projeto.

O novo veículo é uma maneira de tentar alavancar a plataforma de automobilismo da Alpine, que neste ano renomeia a equipe Renault na Fórmula 1.

"A assinatura deste acordo com a Lotus mostra a abordagem enxuta e inteligente que estamos implementando como parte da nova estratégia da marca Alpine", disse Laurent Rossi, CEO da Alpine.

"Ambas as marcas têm um legado incrível e estamos muito animados para começar este trabalho juntos, para conseguirmos desde soluções de engenharia sob medida até desenvolvimento de um carro esportivo elétrico de próxima geração".

Já o CEO da Lotus, Phil Popham, mostrou orgulho ao assinar um acordo para trabalhar com o Grupo Renault.

"Nossas empresas têm muito em comum - um pedigree pioneiro em carros esportivos leves vencedores que têm um desempenho tão impressionante na estrada quanto nas pistas", iniciou.

"É um ajuste natural de várias maneiras, e o desenvolvimento conjunto de um carro esportivo elétrico é extremamente estimulante para nossas empresas, nossos fãs e clientes em todo o mundo."