Topo

Panasonic revela display com inteligência artificial para carros

HUD da Panasonic - Divulgação
HUD da Panasonic Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/01/2021 15h26

A Panasonic aproveitou a CES 2021 para apresentar seu mais novo head-up display de realidade aumentada (AR). Ele utiliza tecnologia de inteligência artificial para renderizar grafismos em campo próximo e em campo distante para informações como velocidade, objetos, detecção de pedestres e navegação.

O sistema projeta informações em 3D diretamente na linha de visão do motorista - algo que tem como finalidade reduzir possíveis distrações.

"O mercado de HUD (head-up displays) é um dos que têm crescido mais rápido na mobilidade, mas os HUDs tradicionais cobrem apenas uma pequena seção da estrada", disse Scott Kirchner, presidente da Panasonic Automotive.

"As soluções AR HUD da Panasonic cobrem mais da estrada, com conteúdo de painel tradicional como velocidade e combustível no campo próximo, e sobreposições 3D no campo distante, mostrando navegação e outros dados críticos para o motorista, mapeando espacialmente a estrada à frente."

"Em um futuro com mais veículos autônomos, nosso AR HUD poderá fornecer um nível adicional importante de conforto e segurança para os passageiros."

Os recursos incluem tecnologia de rastreamento ocular, ótica avançada, precisão de navegação, controle de vibração, radar de imagem 3D, resolução de 4K e tamanho compacto. A ótica avançada permite uma distância de 10 metros para a geração de uma imagem virtual.