Topo

Mustang usado por Nicolas Cage em filme "60 Segundos" está à venda

Ford Mustang 1967 "Eleanor" do filme "60 Segundos" - Divulgação
Ford Mustang 1967 'Eleanor' do filme "60 Segundos" Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/01/2021 15h41

Um dos três modelos do Ford Mustang 1967 'Eleanor' que sobreviveram às filmagens do filme "60 Segundos" (2000) está à venda pela revendedora alemã Chrome Cars. O carro é o sétimo de 11 exemplares feitos pela Cinema Vehicle Services (CVS).

O veículo em questão é especial porque é um dos chamados "carros heróis", em que atores como Nicolas Cage e Angelina Jolie foram filmados. Este status também explica o motivo de o veículo não ter sido destruído durante o filme.

O modelo nº 7 foi vendido originalmente para um proprietário na Inglaterra, e anos depois foi para a Alemanha. Ele está em plenas condições de funcionamento e dirigibilidade.

Com tração traseira, o modelo tem câmbio de quatro marchas, 400 cv de potência em um motor V8 de 5.7 litros. A descrição diz que o modelo cobriu até hoje pouco mais de 117 mil km.

O preço oficial não foi divulgado. Entretanto, estima-se que o valor do modelo facilmente passe de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual).

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.