Citroën testa no Brasil três novos modelos para "mercados emergentes"
A Citroën está desenvolvendo no Brasil e na Índia sua nova gama de modelos para o segmento B, com foco em mercados emergentes. Em parceria com a indiana Tata Motors, a marca francesa pretende substituir com novos modelos os atuais C3 e C3 Aircross, fazendo com que os carros fiquem logo abaixo do C4 Cactus.
Os modelos - que serão três: um hatch, um SUV e um crossover - devem ser lançados neste ano ainda na Índia e no Mercosul. Todos utilizarão a plataforma CMP. Na América do Sul, os três modelos serão fabricados no Brasil.
O Instagram Gessner Motors publicou recentemente a foto de um flagra do novo C3 com camuflagem em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Autoblog argentino, a estratégia da Citroën é se posicionar de forma mais clara no segmento de veículos mais acessíveis, para competir com outros modelos de baixo custo. Assim, a linha Citroën tanto na Índia quanto no Mercosul deverá diferir da família de modelos que são oferecidos na Europa.
Além de compartilhar a plataforma CMP com o novo Peugeot 208 feito na Argentina, os modelos da Citroën deverão ter o motor 1.6 de 16v e 115 cv de potência, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas.
Porém, com a fusão Stellantis começando a operar a partir deste mês, não se descarta que também que algum veículo possa incorporar o conjunto mecânico de algum Fiat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.