Topo

Homem reencontra Chevrolet Camaro 1969 roubado após 17 anos

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/01/2021 11h25

Um homem conseguiu se reunir com seu carro 17 anos depois de o modelo ter sido roubado. Dono de um Chevrolet Camaro 1969 em 2003, Tommy Cook acabou tendo o carro afanado de sua oficina na ocasião.

O proprietário jamais perdeu as esperanças de reencontrar seu muscle car, porém com o passar dos anos ele foi entendendo que a reunião com seu modelo talvez não fosse mais possível. A história teve seu final quando um conhecido pediu a Cook que comprasse um Camaro 1968 de uma loja próxima. Chegando lá, ele viu um Camaro 1969 bem parecido com o modelo que tinha, de acordo com a publicação The Free Lance-Star.

A suspeita ganhou força quando ele viu que o carro possuía raros "suportes instalados de fábrica para acomodar um banco traseiro dobrável". Ainda assim, sua cor era verde, enquanto a de seu modelo era laranja. Após perguntar, o dono lhe disse que o carro havia sido pintado anteriormente.

O número de identificação do chassi não batia com o do modelo, no entanto Tommy acreditava que ele havia sido adulterado.

Chamando a polícia, foi descoberto que o dono de seu carro na verdade não era o criminoso que havia roubado o modelo. Ele inclusive não havia sido a primeira pessoa a possuir o carro desde o roubo.

Cook ainda disse à publicação que, apesar de ter ficado quase duas décadas sem o modelo, ele pode comemorar devido ao fato que neste período o Camaro teve instalado um motor V8 de 5,7 litros, ficando em melhor estado do que quando foi roubado.