Topo

Porsches dentro de uma piscina? Carrões inspiram obra de artista escocês

Arte de Chris Labrooy com Porsche - Chris Labrooy
Arte de Chris Labrooy com Porsche Imagem: Chris Labrooy

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/12/2020 10h44

O escocês Chris Labrooy é um artista ousado que tem uma paixão particular por modelos da Porsche. Ele já compôs imagens com vários veículos da marca alemã em uma piscina e também com um 911 rosa feito de flamingo inflável.

Fã de carros durante toda a sua vida, ele foi inspirado pelo programa Top Gear. Especificamente, por um episódio gravado no Royal College of Art.

"É realmente difícil descrever o que eu faço", disse Labrooy à Porsche.

"Eu acordo de manhã e faço fotos. É um estilo de vida que me dá muita liberdade para buscar ideias diferentes. Eu me chamo de criador de imagens digitais trabalhando na interseção de arte e design."

O que o fez se apaixonar por Porsches, porém, foi comprar um. Depois de obter algum sucesso na publicidade, ele adquiriu um 981 Cayman com uma transmissão PDK.

Ele dirigiu o carro por dois anos antes de decidir que queria subir para um 981 Cayman GT4. No momento, ele possui um Guard Red 718 Cayman GTS 4.0.

"O Porsche possui uma forma arredondada muito macia, que é, ao mesmo tempo, um carro esportivo de alto desempenho e alta capacidade", explica ele.

"O 911 tem uma personalidade única, quase excêntrica. Quando estou fazendo minhas imagens, os carros são como atores de certa forma, e o 911 é como uma estrela de Hollywood, com toda essa profundidade e versatilidade."

Confira algumas das imagens de Labrooy:

porsche - Chris Labrooy  - Chris Labrooy
Imagem: Chris Labrooy

porsche2 - Chris Labrooy  - Chris Labrooy
Imagem: Chris Labrooy

porsche3 - Chris Labrooy - Chris Labrooy
Imagem: Chris Labrooy

porsche4 - Chris Labrooy - Chris Labrooy
Imagem: Chris Labrooy