Topo

Caoa Chery promete 'lançamentos importantes' e marca premium em 2021

Tiggo 8 foi um dos lançamentos mais importantes da marca em 2020 - Murilo Góes/UOL
Tiggo 8 foi um dos lançamentos mais importantes da marca em 2020
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2020 10h44

Resumo da notícia

  • Empresa projeta crescimento de 70% no ano que vem
  • Grupo espera trazer marca premium Exeed para o país em 2021
  • Meta da Caoa Chery é chegar ao top 10 de montadoras até 2023

A Caoa Chery divulgou os resultados de 2020 e as projeções para o ano que vem.

A empresa revelou que realizará "lançamentos importantíssimos" em 2021 e disse que está preparando o lançamento de uma nova marca premium - no caso, a Exeed, marca de luxo pertencente à Chery.

Outra promessa é de preparar sua gama de modelos para eletrificação.

Marca premium

Exeed TX - Divulgação - Divulgação
Marca Exeed deve fazer sua estreia com o SUV TX
Imagem: Divulgação

A Exeed deve, enfim, fazer sua estreia no país.

O lançamento da marca de luxo no país é um sonho antigo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, que pretendia lançá-la por aqui em 2019.

Entretanto, os planos acabaram mudando, especialmente neste ano por conta da pandemia. Assim, a Exeed deve estrear no ano que vem com o TX, um SUV revelado durante o Salão de Frankfurt de 2017.

Na ocasião, o carro foi exibido com motorização híbrida, combinando o motor 1.5 turbo de 147 cv com um motor elétrico de 114 cv.

Resultados de 2020

Arrizo 6 - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Arrizo 6 foi uma das novidades da Caoa Chery neste ano
Imagem: Murilo Góes/UOL

Mauro Correia, CEO do grupo CAOA, afirmou que o conglomerado (responsável pela produção de modelos das marcas Hyundai e Caoa Chery) vai fechar o ano com queda de 23% na produção.

Apesar disso, o executivo atribuiu ao crescimento da marca Caoa Chery o fato de a empresa estar abaixo da previsão de declínio de 35% feita pela Anfavea. Para 2021, a empresa estima um crescimento superior a 70%.

Segundo Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, a marca projeta fechar o ano com 20.200 veículos comercializados. "Parece pouco, mas diante de tudo que atravessamos neste ano eu diria que é um resultado muito expressivo", afirmou.

O executivo estima vender "pelo menos" 34 mil veículos em 2021, acreditando que será possível ultrapassar esse volume. Assim, a projeção da empresa é atingir uma participação de mercado de 1,5% no fim do ano que vem.

De acordo com Alfonso, a meta da Caoa Chery é estar entre as 10 maiores montadoras do país até 2023. Atualmente, a empresa ocupa o 11º lugar.