Topo

Marcas usam shoppings de luxo como 'vitrines' para vender carros no Natal

Espaço da Caoa Chery no Cidade Jardim, um dos shoppings mais luxuosos de SP - Divulgação
Espaço da Caoa Chery no Cidade Jardim, um dos shoppings mais luxuosos de SP
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Jaguar Land Rover e Caoa Chery têm espaços em shoppings de SP
  • Centros comerciais escolhidos agrupam lojas de alto luxo na capital paulista
  • Marcas como Volvo, Mitsubishi e BMW já tiveram lojas temporárias

O Natal é uma das datas mais rentáveis para os shoppings. No ano passado, as vendas subiram 3,1% em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Mesmo com a crise causada pela pandemia, várias empresas apostam na data para turbinar suas vendas. Até algumas montadoras pegam carona no trenó do Papai Noel.

Luxo e ostentação

JLR Iguatemi 1 - Fernanda Freixosa/Divulgação - Fernanda Freixosa/Divulgação
Jaguar Land Rover abriu loja de 500 m2 no Shopping Iguatemi
Imagem: Fernanda Freixosa/Divulgação

Nesta semana, duas fabricantes com públicos completamente distintos abriram seus espaços em centros comerciais de alto luxo de São Paulo (SP).

A Jaguar Land Rover escolheu o Shopping Iguatemi, enquanto a Caoa Chery exibe seus carros no badalado Shopping Cidade Jardim.

A loja das marcas inglesas foi erguida em conjunto com a rede de concessionárias Autostar. Pelos 500 m² estão distribuídos alguns dos lançamentos mais recentes de Jaguar e Land Rover.

Até o dia 28 de dezembro estará no local o Defender 110 utilizado pela equipe Onçafari Land Rover na edição deste ano do Rally dos Sertões.

JLR Iguatemi 1 - Fernanda Freixosa/Divulgação - Fernanda Freixosa/Divulgação
Defender que participou do Rally dos Sertões está no local
Imagem: Fernanda Freixosa/Divulgação

Original de fábrica, o carro rodou quase 10 mil quilômetros para divulgar o projeto Onçafari, destinado à preservação das onças-pintadas e dos lobos-guarás

A dupla formada pelo piloto Luis Fernando Carqueijo e a navegadora Mariana Britto completou o trajeto dos Sertões, passando por 17 cidades dos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão.

Dentro do Cidade Jardim

Caoa Chery Cidade Jardim 1 - Divulgação - Divulgação
Espaço da Caoa Chery fica no Cidade Jardim até fevereiro
Imagem: Divulgação

Já o espaço da Caoa Chery expõe os modelos Tiggo 5X, Tiggo 8 e Arrizo 6 no piso térreo de um dos shoppings mais luxuosos da capital paulista. O local permanecerá aberto até a primeira quinzena de fevereiro.

Um dos destaques da loja é uma ação interativa na qual o cliente pode colocar uma das miniaturas dos carros expostos sobre uma base e navegar pelo veículo de maneira virtual.

Caoa Chery Cidade Jardim 2 - Divulgação - Divulgação
Ação interativa permite explorar carro de forma virtual
Imagem: Divulgação

"Essa nova loja conceito é a síntese da proposta que temos para a marca e toda a sua linha de produtos no Brasil: qualidade, tecnologia e design, integrados em um espaço de alto luxo e no shopping mais sofisticado do país", afirmou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

Prática comum

Mit Point JK - Divulgação - Divulgação
Mit Point fez tanto sucesso que ficou três anos em operação
Imagem: Divulgação

A ideia de fazer uma loja temporária dentro de um shopping já foi adotada por outras montadoras.

Em 2017, a Mitsubishi inaugurou no JK Iguatemi o Mit Point, espaço que combinava showroom de veículos com uma pequena arena para a realização de eventos e lançamentos. A ideia foi um sucesso e o local (que deveria funcionar apenas por alguns meses) ficou aberto até dezembro do ano passado.

Volvo JK - Divulgação - Divulgação
Volvo montou espaço para carros híbridos plug-in
Imagem: Divulgação

Mais recentemente, em 2019, a Volvo abriu um espaço dedicado à linha de veículos híbridos plug-in no mesmo shopping. Também no ano passado a BMW fez uma loja temporária dentro do Shopping Cidade Jardim.

O local, que tinha exposição de fotos, venda de produtos licenciados e ações de test-drive em modelos da marca, funcionou lá até janeiro deste ano.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.