Topo

Volkswagen anuncia fim de divisão de automobilismo por foco em elétricos

Golf GTI da categoria TCR - Divulgação
Golf GTI da categoria TCR Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/12/2020 11h40

A Volkswagen comunicou que está encerrando as atividades de sua divisão de esportes a motor no mundo. A justificativa dada para o fim da Volkswagen Motorsport GmbH foi o fato de a marca estar "reunindo suas forças para a transformação para a era da mobilidade elétrica".

A empresa, entretanto, garantiu que as 169 pessoas empregadas na divisão de corridas serão integradas à Volkswagen AG nos próximos meses.

Durante seu tempo nas competições, a VW conseguiu três vitórias no Rally Dakar com o Race Touareg, quatro títulos no Mundial de Rally com o Polo R WRC, dois títulos da TCR com o Golf GTI e três títulos do Mundial de Rallycross com o Polo.

O fim da Volkswagen Motorsport também deverá colocar um ponto final no programa ID.R. - veículo elétrico de alta performance da marca, que anotou recordes em locais como Pikes Peak e Nürburgring.

Membro do Conselho de Administração da marca, o Dr. Frank Welsch disse: "a profunda experiência técnica dos funcionários do automobilismo e o know-how adquirido com o projeto ID.R permanecerão com a empresa e irão nos ajudar a colocar mais modelos eficientes da família ID. nas ruas."