PUBLICIDADE
Topo

Youtuber britânico é preso após jogar BMW de R$ 63 mil em rio na Espanha

O youtuber Ryan Taylor aparece com colega empurrando a BMW E46 Série 3 dentro de um rio na Espanha - Reprodução/Youtube
O youtuber Ryan Taylor aparece com colega empurrando a BMW E46 Série 3 dentro de um rio na Espanha Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 10h07

O youtuber britânico Ryan Taylor, de 27 anos, foi preso pela polícia em Marbella, na Espanha, na semana passada, por ter jogado uma BMW E46 Série 3, avaliada em pelo menos R$ 63 mil, dentro de um rio. Ele também foi acusado de crime contra o meio ambiente e falsificação de documentos.

O jovem publicou no Instagram e Youtube imagens que mostravam ele, quatro homens e uma mulher arremessando o carro no rio, possivelmente contaminando a água do riacho. Eles abandonaram o veículo depois de remover placas que estavam penduradas no automóvel.

Ryan Taylor  - Reprodução/Youtube  - Reprodução/Youtube
O influencer Ryan Taylor dirigindo uma BMW em alta velocidade em vídeo no Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

A polícia local encontrou o veículo abandonado após denúncias provenientes do vídeo do Youtube. O carro foi retirado do rio e Ryan foi identificado como o proprietário, uma vez que as placas da BMW jogada no rio foram encontradas em outros dois veículos do youtuber.

Outras pessoas envolvidas com o crime foram indiciadas e os vídeos nos quais Ryan exibia o carro sendo arremessado ao rio foram apagados da rede social.

Não foi a primeira vez que o youtuber postou um vídeo perigoso com imprudências envolvendo carros. Segundo o site Euro Weeekly News, em uma outra gravação deletada, ele aparecia com amigos pilotando uma BMW, deslizando por curvas e pulando vários obstáculos com o veículo. Inclusive, um dos colegas do homem senta no capô e se pendura, colocando a própria vida em risco, na ocasião.