Topo

Lembra do que foi? Motorista recebe multa 8 anos após cometer infração

Homem foi cobrado por infração de oito anos atrás - Getty Images
Homem foi cobrado por infração de oito anos atrás Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 14h47

Um homem, na Nova Zelândia, ficou espantado ao saber que estava recebendo uma multa por uma infração que cometeu oito anos atrás. As autoridades locais colocaram o aviso na frente do painel do carro.

Ele foi notificado pelo Ministério da Justiça que a multa era por ter estacionado o carro incorretamente.

Porém, depois de rever o caso, o porta-voz do conselho disse ao site Stuff que cancelará a cobrança e que multas como essa costumam ser pagas em tempo hábil: "Achamos que é incomum que haja tal intervalo de tempo".

Para o mesmo veículo, o ministro da justiça declarou que não comenta casos individuais e não tem acesso aos arquivos do tribunal.

O gerente do grupo nacional de prestação de serviços do ministério, no entanto, disse que as multas raramente são fechadas ou expiram:

"Quando uma infração é apresentada ao tribunal para cobrança, é enviada automaticamente uma notificação de multa, que informa as pessoas sobre suas responsabilidades".

De acordo com o RAC, as companhias distribuíram, entre 2019 e 2020, 24% a mais de multas em comparação aos doze meses anteriores — gerando um aumento de custo de 1,4 milhão de libras (aproximadamente R$ 10 milhões) à população.