Nova Toyota Hilux: veja prós e contras diante de S10, Ranger e Amarok
Resumo da notícia
- Novidade da Toyota traz design renovado e mais potência
- Picape custa mais caro do que rivais nas versões mais luxuosas
- Lista de itens de segurança só é igualada pela Ford Ranger
A segunda reestilização da Toyota Hilux já está nas lojas. Além do estilo repaginado, a picape trouxe importantes novidades na parte mecânica e na lista de equipamentos de série.
É por isso que UOL Carros mostra quais são as virtudes e deficiências da picape diante de suas principais concorrentes: Chevrolet S10, Ford Ranger e VW Amarok.
Preço
Os preços da nova Hilux nas versões com Cabine Dupla variam de R$ 145.390 a R$ 241.990.
Apesar de custar menos nas configurações de entrada, o jogo inverte nas versões mais caras.
A Ford Ranger está na faixa de R$ 159.090 (XL Cabine Dupla) a R$ 229.190 (Limited Cabine Dupla), enquanto a Chevrolet S10 ocupa uma faixa mais alta do que a rival ao partir de R$ 176.990 e chegar aos R$ 223.090 na configuração High Country.
Já a VW Amarok parte de salgados R$ 182 mil e vai até os R$ 256.390 da recém-lançada V6 Extreme.
Itens de série
Todas as versões da Hilux Cabine Dupla saem de fábrica com 7 airbags. As sete bolsas infláveis também estão disponíveis na Ranger, mas só a partir da versão intermediária XLS. A S10 sai de fábrica com 6 airbags em todas as configurações, enquanto a Amarok desliza feio ao trazer apenas quatro airbags - e nas versões mais caras.
Uma das grandes novidades é a oferta do pacote Toyota Safety Sense na versão SRX. Com ele, a picape ganha alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de permanência em faixa.
Das três rivais, apenas a Ranger traz as mesmas assistências de condução. A S10 vem com alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência, mas o piloto automático não tem a função adaptativa. A Amarok, por sua vez, é a pior de todas neste critério, já que não possui nenhum destes itens.
A Hilux finalmente traz uma nova central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, algo presente em todas as concorrentes. O sistema de entretenimento da S10, porém, é o único a trazer internet 4G com Wi-Fi para até sete dispositivos a bordo.
A Hilux SRX também vem com itens como bancos dianteiros com refrigeração e sistema de som JBL com oito alto-falantes. Nenhum dos equipamentos está presente nas concorrentes.
Motorização
Apesar de manter o motor 2.8 turbodiesel, a nova Hilux ganhou mais potência. Agora são 204 cv, um aumento de 27 cv em relação ao modelo anterior. Esse ganho foi obtido com algumas melhorias, como a adoção de uma nova turbina, pistões com cabeças redesenhadas e alterações no sistema de arrefecimento.
Assim, a picape desbanca S10 e Ranger, que trazem motorizações de 2,8 litros e 3,2 litros, respectivamente. Ambas entregam 200 cv, mas a S10 tem mais torque: são 51 kgfm contra 46 kgfm. A Amarok entrega 180 cv com o motor 2.0 turbodiesel e 258 cv nas versões com o possante V6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.