Ferrari: novo SUV tem sido mais difícil de desenvolver que híbrido SF90
De acordo com a Ferrari, o desenvolvimento de seu primeiro SUV, o Purosangue, tem sido mais desafiador do que a idealização e o trabalho feito em seu primeiro veículo eletrificado, o híbrido SF90 Stradale - que chegou ao mercado com seus 1.000 cv de potência no ano passado.
Encarregado anteriormente da área de SUVs da Porsche, o diretor técnico da Ferrari, Michael Leiters, disse que criar um SUV do zero é um nível diferente de complexidade para a marca.
"O SF90 foi um desafio, mas o SUV Purosangue é outra dimensão de complicação", disse Leiters ao Top Gear.
"E isso significa que precisamos de uma certa cultura e procedimentos de teste para que possamos atender aos requisitos dos clientes para os SUVs. Mas estou muito confiante. Pessoalmente, fiz muitos SUVs e acho que entendemos o que é necessário para um SUV que é uma Ferrari de verdade. Quando chegar a hora, mostraremos que não é uma contradição."
O modelo, que tem previsão de ser exibido em 2022, tem sido testado com peças aleatórias de Maserati e Ferrari. Assim, ainda não se pode saber como será seu design ao certo.
Rumores dão conta que o Purosangue pode ter o motor biturbo V8 de 3.9 litros da GTC4 Lusso, com 650 cv. Outra possibilidade é que a Ferrari desenvolva um novo propulsor biturbo híbrido V6.
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