Topo

BMW revela conceito de scooter elétrica focada em mobilidade urbana

BMW Definition CE 04 - Divulgação
BMW Definition CE 04 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/11/2020 11h08

A BMW apresentou um novo conceito de scooter elétrica e futurística, a Definition CE 04. Sua principal diferença para motos a combustão do mesmo segmento é sua posição de guiada consideravelmente mais baixa, que de acordo com Alexander Buckan, o chefe de design da BMW Motorrad, é um efeito do menor espaço ocupado pelo trem de força elétrico.

Buckan ainda disse que alguns dos componentes da suspensão e do trem de força foram intencionalmente deixados descobertos para torná-los parte do design do veículo. Houve também a criação de compartimentos de armazenamento entre o assento e a bateria.

bmw - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além de liberar espaço, usar eletricidade como força motriz possui uma vantagem física. Com a bateria - parte mais pesada da scooter - abaixo do condutor e entre as rodas, o centro de gravidade da Definition CE 04 é sensivelmente baixo.

Ainda assim, nenhuma especificação técnica da moto foi fornecida pela marca, que diz que o veículo é mais focado na mobilidade do que no desempenho e na autonomia. O público-alvo são pessoas que se deslocam por até 12 km por dia.

A scooter ainda tem painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas que exibe informações importantes sobre a moto e também pode se conectar ao smartphone do usuário para exibir várias notificações, como novas mensagens e compromissos futuros.

A BMW confirmou que a Definition CE 04 será produzida, mas não revelou nem quando e nem o preço.