Topo

Lamborghini da polícia italiana viaja a 230 km/h para transplante de rim

Trajeto de 500 km foi concluído em pouco mais de duas horas pela viatura especial - Reprodução/YouTube/Polizia di Stato
Trajeto de 500 km foi concluído em pouco mais de duas horas pela viatura especial Imagem: Reprodução/YouTube/Polizia di Stato

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 09h54

A polícia italiana acionou uma de suas Lamborghinis na última semana para a entrega de um rim. A missão para salvar a vida do paciente foi devidamente cumprida pelos policiais, que viajaram a uma velocidade média de 230 km/h e concluíram em pouco mais de duas horas um trajeto de 500 km, de Roma até Pádua.

Um carro comum, conforme observado pelo Huffington Post, demora cerca de seis horas para completar o trajeto feito pela polícia. O bom motivo para ir rápido conta com preparos especiais, além da potência do supercarro policial.

Diferentemente das outras Lamborghinis disponíveis no mercado, a da polícia italiana é equipada com um refrigerador especial para o transporte de órgãos. O carro ainda ganha um ar de '007' por possuir um computador de bordo e câmeras.

Alguns podem até pensar que a Lamborghini policial foi comprada para ser usada em perseguições de alta velocidade, o que não é o caso. O transporte de órgãos, plasma e vacinas é a atividade principal da viatura luxuosa, que chegou em Pádua a tempo de entregar o rim para o transplante.

É válido afirmar que os motoristas da missão ainda tiraram o pé do acelerador. Equipada com um motor V10 de 5,2 litros e 610 cavalos de potência, a Lamborghini Huracan, da polícia italiana, tem velocidade máxima de 320 km/h.