PUBLICIDADE
Topo

Carro clássico é restaurado e lavado pela primeira vez em 44 anos; veja

Datsun 280Z parado por 44 anos - Reprodução
Datsun 280Z parado por 44 anos Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/11/2020 14h50

Algo bastante comum no mundo automotivo é o proprietário de um carro clássico acabar ficando sem fôlego financeiro para finalizar algum tipo de trabalho em seu modelo. Foi o que aconteceu com o dono deste Datsun 280Z de 1976, que rodou apenas 563 km.

Depois de comprá-lo e guiá-lo até sua casa, ele viu que havia um amassado no para-lama dianteiro. A concessionária ofereceu a ele gratuitamente utilizar massa e fazer uma nova pintura no local. Mas o proprietário queria comprar um novo. Assim, o antigo foi removido enquanto o novo não chegava. Durante o processo, ele ainda resolveu trocar o rádio AM/FM original e substituir por um toca-fitas Pioneer.

Porém, com grande parte do interior arrancado, ele teve problemas financeiros e parou de trabalhar no carro. Como seu atual proprietário descreve, ele nunca mais foi guiado.

Assim, ele ficou parado acumulando sujeira por 44 anos até que outra pessoa o adquiriu. Ele chamou o youtuber Larry Kosilla para tentar limpar o modelo e colocá-lo em condições de rodar novamente. Toalhas grossas de microfibra para limpar a maior parte da sujeira foram utilizadas para limpar por fora, com a parte interna sendo enxaguada. A pintura ainda foi polida para que retornasse à sua condição original.

Confira o vídeo (em inglês):