Topo

Campeonato de carros autônomos tem batida bizarra logo na largada; veja

Carro da Roborace bate em evento - Reprodução
Carro da Roborace bate em evento Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/10/2020 12h41

A Roborace, primeiro campeonato de automobilismo utilizando apenas carros autônomos, fez seu primeiro evento ao vivo nesta semana. E ele ser viu de lembrete de que a tecnologia autônoma ainda tem alguns obstáculos para ultrapassar antes de ser utilizada por nós no dia a dia nas ruas.

O carro da equipe suíça Acronis SIT Autonomous largou, instantaneamente virou para o muro e bateu de frente. Assista:

Chefe da equipe, Ilya Shimchik disse que não ficou claro o que causou a batida. É importante dizer que os times da Roborace usam o mesmo carro - o DevBot 2.0 - mas desenvolvem o software que controla o veículo.

O evento, ocorrido no circuito britânico de Thruxton, faz parte a temporada beta da Roborace, que por questão de segurança não terá fãs. O evento é um braço do campeonato de Fórmula E.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.