Topo

Agora elétrico, Fiat 500 se inspira na Strada brasileira e ganha 3 portas

Fiat 500e com porta traseira - Divulgação
Fiat 500e com porta traseira Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/10/2020 14h15

Depois de ter tido sua estreia adiada, o novo Fiat 500 foi revelado com um novo estilo de carroceria com portas 3 + 1. A versão que virá desta maneira é a 500e (elétrica), diferentemente das 500L e 500X que permanecem derivadas da geração que estreou em 2007.

Agora, a configuração de três portas ganhou uma porta menor no estilo suicida na parte traseira do lado direito, assim como a Fiat Strada no Brasil possui já há alguns anos. Não há porta traseira do lado do motorista, assim como na Strada brasileira.

A adição da porta ocorre sem que haja alterações nas dimensões, atendendo o nicho de clientes que possuem filhos pequenos, sem perder a capacidade de manobra do modelo. A porta adiciona apenas 30 kg ao peso total do veículo.

Para celebrar seu lançamento, a Fiat fará o Novo 500 3 + 1 na versão "La Prima", que poderá ser adquirida na Europa nas cores Rose Gold, Glacier Blue e Onyx Black, com faróis de LED "Infinity" padrão, rodas de 17 polegadas em dois tons e inserções cromadas premium. O interior tem couro ecológico, uma direção em dois tons, logos da Fiat nos bancos e etiqueta "La Prima" no console.