Topo

VW Taos é flagrado em versão mais simples, sem filete de LED na dianteira

Taos surge rodando na Rodovia Anchieta em versão mais simples, dispensando filete de LEDs na grade frontal e com faróis sem "assinatura"
Imagem: Taos surge rodando na Rodovia Anchieta em versão mais simples, dispensando filete de LEDs na grade frontal e com faróis sem 'assinatura'

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 17h13

Revelado há cerca de uma semana pela Volkswagen na versão topo de linha Highline, o Taos, novo SUV médio da marca alemã, acaba de ser flagrado rodando no Brasil em uma configuração mais simples.

UOL Carros recebeu fotos do Taos na Rodovia Anchieta, nos arredores da fábrica da VW no ABC paulista, tiradas por João Pedro Amaro, seguidor do canal do Youtube "De Carona com Leandro".

Nas imagens, chama a atenção a grade dianteira sem o filete central iluminado por LEDs presente no Taos mais caro. Além disso, o exemplar flagrado traz faróis mais simples, sem as guias em formato de "L", porém totalmente iluminados por LEDs.

Flagra flagrante VW Volkswagen Taos Via Anchieta - João Pedro Amaro - João Pedro Amaro
VW Taos chega só no segundo trimestre de 2020, mas já quase pronto para ir às concessionárias
Imagem: João Pedro Amaro

Para completar, as rodas de liga leve exibem acabamento mais simples, trazendo pintura prata, em vez do visual escurecido da opção mais completa.

O flagrante inclui uma foto da traseira, captada a distância, que não permite verificar detalhes.

Conforme anúncio da Volks, o lançamento do Taos no Brasil está agendado para o segundo trimestre de 2021, com produção em General Pacheco, na Argentina.

Flagra flagrante VW Volkswagen Taos Via Anchieta traseira - João Pedro Amaro - João Pedro Amaro
Flagrante inclui imagem da traseira do SUV, mas não permite ver detalhes da novidade
Imagem: João Pedro Amaro

Como a fabricante já anunciou, o futuro rival do Jeep Compass terá uma gama enxuta como o Nivus, que tem apenas duas versões.

A julgar pelas imagens do flagrante, o exemplar branco é da configuração Comfortline ou, se houver uma opção abaixo dela, simplesmente 250 TSI.

O que já sabemos do Taos

O que já sabemos é que o Taos será oferecido sempre com motor 1.4 turbo flex, capaz de render 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas e com tração dianteira.

Ao menos na variante topo de linha, vai trazer equipamentos como faróis full LED com luz alta automática, frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego.

Além disso, terá a central multimídia VW Play que recentemente estreou no Nivus e na linha 2021 do T-Cross, equipada com tela tátil de 10,25 polegadas e loja de aplicativos. Também contará com painel de instrumentos digital.

Construído sobre a mesma base MQB aplicada no Jetta, o Taos terá 2,68 m de distância entre-eixos.

A novidade também será fabricada no México, de onde será exportado para o mercado norte-americano.