Topo

Irmão do Uno brasileiro, Panda faz 40 anos e recebe reestilização

Fiat Panda 2021 - Divulgação
Fiat Panda 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/10/2020 10h51

A Fiat exibiu pela primeira vez o Fiat Panda - o irmão europeu do Fiat Uno brasileiro - com um facelift comemorativo dos 40 anos de seu lançamento. O modelo possui um novo para-choque dianteiro, novas saias laterais e rodas reestilizadas.

A linha do chamado Novo Panda também vem renovada, trazendo a nova versão Sport - para atrair clientes mais jovens. Ela possui rodas de 16 polegadas em dois tons e espelhos e maçanetas na cor da carroceria. As maçanetas também estão disponíveis em preto brilhante quando o Panda é encomendado com o teto preto opcional.

panda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o modelo tem novo estofamento, novo painel "amadeirado" e novo sistema de infoentretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas e suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

panda2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na motorização, está disponível um trem de força híbrido leve, com motor a combustão 1.0 de três cilindros de 70 cv e gerador que recupera energia nas desacelerações do veículo e armazena em uma pequena bateria. De acordo com a Fiat, a potência extra é usada para dar partida no motor, como parte do sistema de start/stop, e também para fornecer assistência durante a aceleração.