PUBLICIDADE
Topo

Hyundai Santa Fe ganha visual 'europeu' e até estaciona pelo celular

Santa Fe ganhou visual da versão revelada na Europa - Divulgação
Santa Fe ganhou visual da versão revelada na Europa
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2020 16h21

Resumo da notícia

  • Design do SUV é o mesmo revelado na Europa há algumas semanas
  • Por dentro, carro traz novo painel digital e central multimídia repaginada
  • Gama de motorizações inclui inédita versão híbrida

A Hyundai revelou a primeira reestilização do Santa Fe para o mercado norte-americano.

O visual é praticamente idêntico ao modelo revelado recentemente na Europa, com direito a novos faróis e grade redesenhada na dianteira. Mudaram também para-choque e o desenho das luzes diurnas de LED.

Por dentro, o SUV ganhou um novo console central "flutuante", alavanca do câmbio com acionamento das marchas por botões e painel digital com tela de 12,3 polegadas. A central multimídia agora traz uma tela tátil de 8 polegadas, com opção de 10,25 polegadas com GPS integrado.

Santa Fe 1 - Divulgação - Divulgação
Cabine tem console central 'flutuante' e novo painel digital
Imagem: Divulgação

A lista de itens de assistência de condução inclui frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, alerta de saída de faixa com correção de trajetória, alerta de tráfego cruzado e alerta de saída do veículo, que alerta se houver um veículo se aproximando quando o passageiro for desembarcar do carro.

O sistema de estacionamento autônomo pode ser acionado até fora do veículo, por meio de um comando em um aplicativo de smartphone. Ele pode ser programado como se fosse uma chave digital, podendo realizar funções como travar e destravar as portas e ligar o motor.

Corações novos

Santa fe 2 - Divulgação - Divulgação
SUV traz inédita versão híbrida na gama de motorizações
Imagem: Divulgação

A gama de motorizações foi completamente renovada. A versão de entrada agora vem com um motor 2.5 com injeção direta e indireta, de 193 cv e 25,2 kgfm de torque máximo. Segundo a Hyundai, o novo motor resulta em uma economia de combustível de até 8% em relação ao antigo 2.4 aspirado.

A versão turbinada do 2.5 entrega 18% a mais de potência do que o antigo 2.0 turbo. São 280 cv e 42,6 kgfm de torque máximo e promessa de economia de até 5% no consumo de combustível.

A configuração híbrida combina um motor 1.6 turbo de 180 cv a um motor elétrico de 60 cv. No total são 228 cv e 27 kgfm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de seis marchas e tração integral.