Topo

Evento de carros atrai multidão e vira 'super contaminador' de coronavírus

Evento de carros na Califórnia junta 4 mil em universidade - Reprodução
Evento de carros na Califórnia junta 4 mil em universidade Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/10/2020 12h42

Um evento de carros organizado pela Igreja da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, atraiu no último final de semana de 3 mil a 4 mil pessoas, de acordo com dados da polícia local. A frequência surpreendeu os organizadores, que previam um total de no máximo 20 veículos presentes.

Assim, com a situação da saúde mundial com o coronavírus, a aglomeração do evento acabou se tornando de grande risco, de acordo com a polícia. As coisas ficaram tão ruins que as autoridades declararam que o encontro é um "evento potencial de grande disseminação da COVID-19".

Para piorar, o trânsito foi tão intenso que a delegada Olivia Bozek disse que a polícia recebeu ligações de várias pessoas que tentavam chegar ao hospital ao lado do campus para obter serviços médicos e não puderam porque havia congestionamento e engarrafamento pelo excesso de tráfego na região.

O evento acabou sendo encerrado pela polícia.

A igreja emitiu um comunicado se desculpando por "complicar o trabalho do hospital, da segurança do campus, do departamento de polícia do condado e da vida dos vizinhos".

"Falhamos em prever que o evento iria crescer muito além do que havíamos planejado. Ainda estamos processando os detalhes para entender melhor como isso aconteceu para que algo como isso nunca aconteça novamente."

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.