Topo

Ferrari de R$ 2,3 milhões pega fogo e motorista escapa por pouco

Ferrari pegou fogo no meio de estrada na Alemanha; dono escapou por pouco - Reprodução
Ferrari pegou fogo no meio de estrada na Alemanha; dono escapou por pouco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 15h55

Uma Ferrari avaliada em R$ 2,3 milhões pegou fogo com o dono dela dentro, enquanto ele dirigia o carro de luxo pela cidade de Lauf an der Pegnitz, no sul do estado da Bavária, na Alemanha. Foi por pouco, mas o homem conseguiu escapar do veículo com vida.

O homem não identificado de 51 anos conduzia a Ferrari amarela, do modelo 488 Pista, por uma estrada interiorana, quando notou uma crescente fumaça subindo do motor do veículo. Receoso, ele parou o carro fora da via, em cima de um gramado, e saiu de dentro, ao mesmo tempo que a máquina começou a pegar fogo.

Na hora em que os bombeiros chegaram à região, as chamas já eram altas. A equipe de resgate usou espuma para conter o incêndio, enquanto interditava a via, mas não pôde salvar o carro. Antes disso, vasculhou a área limpando vazamentos de combustível e óleo da via. A operação durou sete horas, no total.

Bombeiros usaram espuma para conter as chamas que consumiram uma Ferrari, na Alemanha - Reprodução - Reprodução
Bombeiros usaram espuma para conter as chamas que consumiram uma Ferrari, na Alemanha
Imagem: Reprodução

A causa do incêndio permanece incerta e sob investigação, mas o incidente acontece depois da Ferrari da América do Norte ter registrado queixas acerca de dois mil veículos, em 2019, que apresentavam problemas que poderiam resultar em incêndio.

A principal questão apresentada, então, era que um separador de vapores do tanque de combustível rachava facilmente, podendo permitir que esses gases vazassem e dessem início a chamas.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.