Topo

Luxo fora da estrada: marca promete primeira "hiperlimusine" da história

Aznom Palladium - Divulgação
Aznom Palladium Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/10/2020 13h56

Tentando uma mistura entre sedã de luxo e SUV, a Aznom Automotive e o Camal Studio criaram um novo modelo que será exibido pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel ao Ar Livre de Milão e Monza, na Itália: o Aznom Palladium.

O evento ocorrerá entre 29 de outubro e 2 de novembro e terá como uma de suas estrelas o veículo - descrito pelos criadores como a primeira "hiperlimusine" do mundo.

Ele foi inspirado "nos grandes sedãs usados pelos chefes de estado e na grandeza dos automóveis de luxo da década de 1930, com suas dimensões volumosas e capacidade de trafegar em todos os terrenos". O modelo foi batizado em homenagem Andrea Palladio, arquiteto que viveu nos anos 1500 na República de Veneza.

aznom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Palladium tem seis metros de comprimento e quase dois metros de altura. Sua grade é retangular, com adereços na vertical e faróis estreitos. Atrás temos um grande difusor com escapamentos retangulares.

Com 680 cv, tração integral e transmissão automática, o modelo tem uma boa distância para o solo, o que ajuda fora da estrada.

A Aznom informou que o Palladium terá uma fabricação limitada, mas não divulgou quantos serão feitos.