Topo

Hyundai lança nova versão de "primo europeu" do HB20 com opção esportiva

Novo Hyundai i20 - Divulgação
Novo Hyundai i20 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/10/2020 13h50

O "primo europeu" do HB20 foi mostrado em sua versão 2020 pela Hyundai. O subcompacto i20 deveria ser sido exibido oficialmente pela primeira vez no Salão de Genebra, em março - evento cancelado devido ao novo coronavírus. O modelo tem design que segue a linguagem de "Esportividade Sensual" da marca sul-coreana.

Por dentro, a montadora sul-coreana diz que a intenção era criar um ambiente espaçoso e arejado, com estética moderna e todos os recursos tecnológicos disponíveis. Ele tem duas telas digitais de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos e a central de entretenimento - que vem com Apple CarPlay e Android Auto. Carregamento sem fio para smartphones e um sistema de áudio Bose com oito alto-falantes também estão disponíveis.

De acordo com a fabricante, o carro tem a "mais abrangente" gama de ativos de segurança no segmento, com controle de cruzeiro ativo baseado em navegação, uma nova geração do sistema anticolisão dianteiro com detecção de pedestres e ciclistas, assistente inteligente de limite de velocidade, entre outras coisas.

Por fora, o i20 foi abaixado em 24 mm, está 30 mm mais largo e 5 mm mais longo na comparação com o último modelo. A distância entre eixos aumentou em 10 mm, ampliando o espaço interno. O porta-malas também cresceu, ficando com 351 litros.

Em termos de motor, o carro tem duas versões do motor T-GDI a gasolina, uma com 100 cv e outra com 120 cv. Este motor vem ao lado de um sistema híbrido de 48 volts como opção na versão de 100 cv e padrão na versão de 120 cv. Segundo a marca, este sistema ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 4%.

i20 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um câmbio manual de seis marchas e um automático de dupla embreagem e sete marchas estão disponíveis com o motor 1.0. Entretanto, há também o motor MPi 1.2, com 84 cv e transmissão manual de cinco marchas - versão base do novo i20.

A montadora confirmou também a versão esportiva N Line. Ela conta com pequenas mudanças estéticas na frente, com o design do para-choque se unindo aos faróis. A grade vem em um padrão quadriculado, e na traseira temos dois escapes e ainda rodas de 17 polegadas. Além disso, o modelo ainda vem com amortecedores ajustáveis.