PUBLICIDADE
Topo

Rolls-Royce diz que pretende lançar primeiro elétrico em breve

Rolls-Royce 102EX Concept 2011  - Divulgação
Rolls-Royce 102EX Concept 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/09/2020 09h55

Com a mudança gradual da indústria automotiva para a motorização elétrica, tendo em vista regulações locais que serão implantadas na próxima década, a Rolls-Royce declarou que está se preparando para este novo mundo.

De acordo com o CEO da marca, Torsten Muller-Otvos, a fabricante irá ignorar veículos híbridos e híbridos plug-in para lançar de cara seu primeiro veículo 100% elétrico e zero emissão.

Em entrevista dada ao AutoNews, ele disse que o novo modelo "se encaixa perfeitamente" com a filosofia da marca, já que "é silencioso e possui bom torque, e essa é a razão para irmos diretamente da combustão para a eletrificação".

Flertar com elétricos não é uma novidade para a Rolls-Royce. No Salão do Automóvel de Genebra em 2011 a marca exibiu a versão do Phantom que ilustra esta matéria, o 102EX Concept. Entretanto, a ideia foi descartada devido às limitações de bateria da época e porque a montadora não acreditava que seria adequado para sua imagem que clientes fossem obrigados a tirar cabos de carregamento do porta-malas para conectar ao carro.

O modelo tinha alcance de 200 km, 394 cv de potência e 81,5 kgfm de torque. Com estes valores, ele ia de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e podia chegar a até 160 km/h.