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Honda WR-V 2021: veja prós e contras diante de EcoSport, Kicks e Nivus

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/09/2020 04h00

Resumo da notícia

  • WR-V traz novo visual e mais equipamentos
  • Aventureiro encara concorrência de Kicks, EcoSport e Nivus
  • Nivus se destaca nos itens de segurança e EcoSport em conectividade

A Honda lançou a linha 2021 do WR-V com novo design e algumas melhorias na lista de equipamentos.

Além do estilo repaginado, o modelo agora vem com controle de estabilidade de série em todas as versões, incluindo a inédita configuração de entrada chamada LX.

UOL Carros compara agora tudo o que o aventureiro oferece de melhor em relação a seus principais rivais: Ford EcoSport, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus.

Preço

WR-V LX - Divulgação - Divulgação
Nova versão de entrada LX sai por R$ 83.400
Imagem: Divulgação

O WR-V 2021 estreia nas concessionárias em outubro em três versões de acabamento. A configuração de entrada LX sai por R$ 83.400, enquanto a EX custa R$ 90.300 e a EXL tem preço sugerido de R$ 94.700.

O Nivus parte de R$ 85.890 na versão Comfortline e R$ 98.290 na Highline. Já o Kicks começa em R$ 91.990 na versão S CVT e sai por R$ 99.290 na configuração SV CVT. E o EcoSport parte de R$ 85.490 na versão SE AT e R$ 91.990 na Freestyle AT.

Motorização

WR-V 2 - Divulgação - Divulgação
Motor 1.5 do WR-V é o mesmo do modelo anterior
Imagem: Divulgação

Não houve mudanças no motor 1.5 do WR-V, que entrega até 116 cv e 15,3 kgfm, assim como no câmbio CVT.

O Kicks preserva o conhecido 1.6 16V de até 114 cv e 15,5 kgfm, também associado a uma transmissão CVT. Já o EcoSport rende 137 cv e 16,2 kgfm no motor 1.5 TiVCT de três cilindros e câmbio automático de seis velocidades.

Por fim, o Nivus usa o 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, combinado com uma transmissão automática de seis marchas.

Design

WR-V 3 - Divulgação - Divulgação
Frente ganhou faróis full LED e novo para-choque
Imagem: Divulgação

O WR-V foi levemente reestilizado na linha 2021. O para-choque dianteiro é novo e ganhou mais imponência. Faróis podem vir com iluminação full LED nas versões EX e EXL, enquanto as lanternas (que também são de LED) trazem refletores em formato de "C".

O tapa no visual deve fazer o aventureiro ganhar fôlego e parecer mais atual do que os conhecidos Ford EcoSport e Nissan Kicks. Mas deve ser por pouco tempo: enquanto o primeiro preserva o visual da reestilização feita em 2018, o segundo terá o design atualizado em meados de 2021. Já o Nivus acabou de ser lançado e ainda tem cheiro de novidade.

Itens de série

WR-V 4 - Divulgação - Divulgação
Interior do modelo da Honda não foi modificado
Imagem: Divulgação

Desde a versão LX, o WR-V vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com luzes de setas integradas e câmera de ré. Peca por trazer sistema de som com tela de cinco polegadas em vez de central multimídia, que é oferecida de fábrica em todos os concorrentes.

A versão EX acrescenta ar-condicionado digital com tela tátil, central multimídia com tela de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, apoio de braço no console central, volante revestido em couro, paddle shifts para trocas atrás do volante, sensores de estacionamento traseiros e piloto automático.

Por fim, a configuração EXL possui ainda bancos revestidos em couro, sistema de navegação por satélite (GPS), retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor interno fotocrômico.

O Nivus é bem equipado já na configuração Comfortline. Por R$ 2.490 a mais do que o WR-V LX, ele vem com 6 airbags (contra apenas dois do Honda e dos demais rivais), alerta de colisão frontal e central multimídia, esta última também presente no EcoSport SE.

Kicks e Nivus oferecem piloto automático já nas versões de entrada.

Segurança

WR-V 5 - Fotos: Honda | Divulgação - Fotos: Honda | Divulgação
ESP e controle de tração, enfim, vêm de fábrica
Imagem: Fotos: Honda | Divulgação

Finalmente a Honda equipou todas as versões do WR-V com controles de estabilidade e de tração. Os itens, que estão presentes nos seus rivais, estão entre as principais novidades da linha 2021. Há ainda assistente de partida em rampas e sinalização de frenagem de emergência.

Mas a Honda perdeu uma boa oportunidade de deixar seu carro mais seguro. O Nivus é referência na categoria ao vir com 6 airbags (presentes apenas no WR-V EXL) e alerta de colisão frontal desde a versão Comfortline.

Opcionalmente, a versão de entrada pode vir com um pacote que inclui piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Estes itens, inclusive, são oferecidos de série na configuração Highline, que acrescenta sensor de fadiga e frenagem autônoma pós-colisão.