Topo

VW Play: central de Nivus e T-Cross é atualizada e traz modo 'dedura valet'

Central multimídia está presente nos SUVs Nivus e T-Cross - Divulgação
Central multimídia está presente nos SUVs Nivus e T-Cross
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2020 15h14

A Volkswagen anunciou hoje (17) a primeira atualização do VW Play. A central multimídia presente nos modelos Nivus e T-Cross ganhou novas funções e melhorias no sistema operacional.

A atualização será gratuita e deverá ser realizada, mediante agendamento, em qualquer concessionária da marca. Os clientes que possuem o aplicativo "Meu VW" podem realizar o agendamento por meio do próprio VW Play ou pelo smartphone.

Nivus - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Nivus estreou novo sistema de entretenimento na VW
Imagem: Murilo Góes/UOL

"Nós temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida", afirma Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Novas funcionalidades e melhorias

T-Cross - Divulgação - Divulgação
T-Cross também ganhou central VW Play na linha 2021
Imagem: Divulgação

Uma das novas funções do VW Play é a "Valet Status", que faz um relatório com informações ocorridas no período em que o veículo esteve com o modo Valet ativado.

É possível obter detalhes como velocidade máxima atingida, distância percorrida e abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela da central multimídia enquanto o modo Valet estiver ativado, de forma que quem está dirigindo ou mexendo no veículo sabe que está sendo monitorado. As informações são apagadas quando a função é desativada.

Fora a novidade, a VW afirma que a atualização "traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto".