Topo

Kia divulga teaser com sete veículos elétricos que pretende lançar até 2027

Teaser Kia - Divulgação
Teaser Kia Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/09/2020 10h08

A Kia divulgou uma foto teaser de sete automóveis que pretende comercializar até 2027 com motorização totalmente elétrica.

A intenção da marca sul-coreana é se estabelecer na liderança do mercado de elétricos global com seu "Plano S", anunciado no começo deste ano. A estratégia divulgada consistia em expandir seu número de modelos elétricos para 11 até 2025.

A marca não falou muito sobre os carros, mas confirmou que um modelo de codinome CV será revelado em 2021. De acordo com a fabricante, ele "vai oferecer a mesma qualidade de produto competitivo e design atraente que os outros veículos da Kia, com características de condução e recarga de alto desempenho".

A imagem teaser mostra que pelo menos quatro modelos devem ser SUVs, com um possivelmente sendo um veículo esportivo e dois sendo hatches. Os carros usarão a Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) e oferecerão "o melhor espaço interno do segmento".

"A Kia vendeu mais de 100.000 BEVs (veículo elétrico movido a bateria) em todo o mundo desde o lançamento de nosso primeiro BEV produzido em massa em 2011, o Kia Ray EV", disse Ho Sung Song, presidente da fabricante.

"Desde então, começamos a introduzir uma gama de novos BEVs para mercados globais e anunciamos planos para acelerar esse processo nos próximos anos. Ao reorientar nossos negócios para a eletrificação, pretendemos que os BEVs representem 25% de nossas vendas mundiais totais até 2029."